quarta-feira, maio 19

Um dia chuvoso

     Hoje, enquanto olhava a chuva pela janela do ônibus, percebi-me novamente em meu hobby: Observar as pessoas.
     Algumas corriam desesperadas para se proteger, outras andavam tranquilamente com seus guarda-chuvas, as barras molhadas. Um senhor, sentado no ponto do ônibus, com o nariz vermelho e a cabeça toda coberta por uma touca de lã espiava, com olhinhos aquosos, por cima de seu grosso cachecol. Nossos olhares se encontraram por um segundo, no embarque de passageiros.
     Eu pensei: " Se eu não tivesse um compromisso hoje, talvez não saísse de casa..."

     Algumas pessoas nos pontos tremiam de frio, senhoras rabugentas se molhavam com esguinchos dos carros, jovens vaidosas protegiam os cabelos da umidade, crianças agarradas à mãos das mães, seguiam dentro de capas-coloridas-de-chuva pela rua. Cada um reage à sua maneira.
     As gotinhas de água que morriam no vidro da janela me convidavam a tocá-las. Estendi a mão para fora e senti cada gota que tocava a palma da minha mão. Uma paz. A singela sensação de contato com algo maior, algo difícil de explicar...

     Meu ponto se aproximava. Desci do ônibus e abri o guarda-chuva. Olhei ao redor: mais pessoas apressadas a se livrarem da chuva, se refulgiando junto à parede. A água descia em corrente pela guia da rua, levando algumas folhas. A barra da minha calça começava a escurecer onde ia ficando úmida.
Parada onde desembarquei, sorri comigo mesma e fechei meu guarda-chuva.

Caminhei tranquilamente pelo meio da calçada sentindo os respingos gelados no rosto...

2 conexões sinápticas:

Anônimo disse...

^^ Tomando chuva! Por que as pessaos as vezes são tão apressadas? Se olhassem as coisas de outro modo, talves diminuiriam as passadas para poder apreciar, por alguns segundos, certos momentos que talves nunca mais aconteça novamente.
Wesley Andrés

Danny disse...

Oii Giu! Descobri seu blog!! hehe!
Poético o que você escreveu! Realmente, uma reflexão... o meu blog eu acabei abandonando, iamgino se ainda dá para logar nele ou se expirou :p
Vou dar uma lida nos seus outros posts!

Dani, do pensionato ;)

Postar um comentário

Compartilhe sua idéia, respeitando a minha! ;)