sábado, novembro 5

Ver pessoas...

Hoje eu senti necessidade de ver pessoas.
Não que eu esteja há muito tempo isolada.. Recentemente, tenho até me surpreendido com a frequência de meus passeios.

Mas hoje... Hoje eu decidi que queria sair para observar outras pessoas.
Fui tomar café num shopping próximo à minha casa.
Na verdade, fui para resolver algumas pendências, mas como acordei meio tarde e saí sem comer.. Resolvi me deter um tempo na praça de alimentação e observar os transeuntes. E assim o fiz.

Pedi um café com leite e um pãozinho de queijo e fiquei ali a fitar as pessoas que passavam: Um casal de namorados olhava a vitrine da joalheria; um outro casal, andava vagarosamente atrás de seu filho de, não mais que 4 anos, que saltitava, literalmente, pouco à frente dos pais; um rapaz brincava de aviãozinho com uma criança... Talvez seu irmãozinho... próximo à fonte. A criança ria gostosamente.


Um grupo de amigas entrou e saiu de algumas lojas de roupas, próximas de onde eu estava sentada... Estas prenderam minha atenção por um pouco mais de tempo. Procurávam alguma coisa. Acho que uma blusa xadrez, para uma determinada pessoa a ser presenteada...

Os dois irmãos se aproximaram da minha mesa e ouvi o rapaz brincar com o caçula: "Vamos apostar uma corrida até o carro? - o colocou no chão - Ou vc quer ir de cavalinho?
O pequeno, sem falar nada, apenas estendeu os braços para o pescoço do irmão, que entendeu o recado e o colocou nas costas, rindo, enquanto se dirigia ao estacionamento.

O menininho que saltitava parou em frente ao caixa de onde eu comia, chamou o pai e apontou para um mentos e o retirou. O pai riu: Você quer isso? Mas não pode ir pegando assim... Tem que pedir pra tia pegar!! - e para a moça do caixa - Quanto custa?
Pagou o doce e o pequeno disparou na frente, novamente, correndo e pulando, com os pais em sua cola.

Terminei meu café, voltei para casa e confinei-me novamente.
Foi gostoso ficar imaginando o que essas pessoas faziam no shopping em pleno sábado de manhã... rs!
Mas quem poderia imaginar o que EU estaria fazendo ali, sentada à mesa, com minha xícara de café...

(Nota: O desenho foi feito por mim. Direitos autorais, se for copiar.. xD)

1 conexões sinápticas:

Anônimo disse...

É mesmo, observar as pessoas é fascinante, me pergunto as vezes se elas nós observam.

Wesley Andrés.

Postar um comentário

Compartilhe sua idéia, respeitando a minha! ;)