sábado, abril 9

- Nem um minutinho...

Você já foi abordado por aquelas pessoas que te param na rua para falar de Deus?
Elas entram na sua frente e dizem sorrindo: "Posso falar com você um minutinho?"

     Eu não tenho nada contra quem faz essa evangelização corpo-a-corpo, mas... Por quê você acha que estou andando na rua às 8h da manhã? Para ir a algum lugar, certo? Nesse horário eu estaria vadiando na rua? Não, estaria indo para algum lugar. Frequentemente com hora marcada.
     A maioria das pessoas que estão na rua das 7h às 8h da manhã, estão indo trabalhar, estudar ou sei lá o que. Não estão 'passeando'!

     Você está no pique, andando rápido para não se atrasar e entra na sua frente uma senhora, aparentando seus 50 aninhos, com saia longa, uma blusa clara de botões e, claro, uma Bíblia na mão. Ela sorri (de um jeito estranho, pensando melhor) e te pergunta se pode conversar um minutinho. Você, o mais educadamente, responde:
      - Desculpe, senhora. Estou indo para um compromisso... - E continua andando.
     Então, você ouve:
      - Sim, pode ir. Os jovens de hoje não tem tempo para Deus.
     Sem querer responder a provocação, você continua andando. De repente se sente culpada. Aquela senhora estava fazendo algo valoroso. Saiu de sua casa cedo, para levar a palavra de Deus às pessoas na rua. Quem sabe se aquela palavra não era exatamente o que algum indivíduo que passou, precisava?

Só que então, você pensa na sua situação.

     Você vai a Igreja? Sim! Ponto pra você. Você conversa com Deus todos os dias, com muita frequência? Sim. Outro ponto. Você é católico, conhece os mandamentos, os evangelhos, teve educação religiosa? Se sim, ótimo... ganhou o jogo. Aliás, não se esqueça de que está correndo para não se atrasar para a aula/trabalho. Não pode ficar de papo, discutindo religião com uma senhora no meio da rua. Isso não é desculpa para ficar com falta ou levar bronca de patrão.
     - Sim, desculpe, eu estava ouvindo a palavra de Deus, por isso cheguei tarde. - Ninguém entenderia.

     Muitas pessoas irão me julgar depois desse post, mas eu tenho minha consciência tranquila.
     Eu tenho tempo pra Deus. Eu não tenho tempo é para essas senhoras que viram o nariz para a vida dos outros e dão as costas para as suas. São juízes das vizinhas, das irmãs da própria igreja. Quem sabe por quê não estão em suas casas, cuidando de seus maridos e filhos? Estão nas ruas, julgando a vida dos outros.

     Se não tenho tempo para discutir religião com você, por que apenas não procura outra pessoa ao invés de ficar questionando meu relacionamento com Deus? Isso é entre mim e Ele. Não fale do que não sabe...
     Desculpem o desabafo. Esse acontecimento me rendeu algumas rugas e muito no que pensar. O que poderia ter acontecido se eu ficasse e conversássemos? Ela me diria Quem foi Jesus e que Ele voltará?
     Para minha grande alegria, eu já O conheço e que Ele virá? Não tenho dúvidas! ;)



1 conexões sinápticas:

Anônimo disse...

\o||o||o/ Uma olá pra você more. Também acho que não se deve julgar uma pessoa, só porque ele não esta com tempo pra ouvir o que outra pessoa tem a lhe dizer. Se estivesse com o tempo mais "sossegado" tudo bem, mas 7h da manha?! Com certeza você tem um compromisso.

Wesley Andres

Postar um comentário

Compartilhe sua idéia, respeitando a minha! ;)